O Bar do Antônio foi fundado em 1964, na Rua Flórida no Bairro Sion.

Naquela época, tinha-se por costume jogar o restinho de pinga para homenagear o santo, o que era feito no canteiro em frente ao bar. De tanto de se jogar pinga no local, falavam que nasceria um pé de cana ali, e foi o que aconteceu.

Em uma madrugada, por brincadeira, alguns clientes plantaram um pé de cana no local onde as pingas eram derramadas. A planta acabou crescendo e logo virou patrimônio dos clientes, e claro, do bar.

O carisma e a simbologia desta planta foi tão grande que anos depois, quando o bar foi ampliado e necessária a transferência para um espaço maior, exatamente em frente à mesma rua, houve uma cerimônia para transportar o agora famoso “Pé de Cana” e replantá-lo em frente ao novo endereço.

Administrado pelos irmãos Tulio, Roberto e Marcio Bomtempo, o bar serve a cerveja mais gelada da cidade, surpreende com pratos e tira-gostos extraordinários, além de criar e servir novas receitas e tendências.

Devido a este ambiente agradavelmente boêmio, as mesas são sempre frequentadas por um público seleto e animado, que não abre mão de uma boa prosa, uma conversa que envolve causos, estórias, sabores mineiros e do mundo, uai!